quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Violência doméstica custa mais à economia das nações do que guerras.



Segundo reportagem extraída do Jornal O Povo online, especialistas revelaram na última terça-feira, 9, que a violência doméstica, principalmente contra mulheres e crianças, mata mais e causa um prejuízo maior à economia mundial do que guerras.
O tamanho do problema, em números, chegaria a 8 trilhões de dólares, cerca de R$ 20 trilhões por ano, segundo informações do Terra.
O estudo seria o primeiro a estimar os gastos globais com a violência nas casas, incentivando a Organização das Nações Unidas (ONU) a oferecer maior atenção a esses tipos de abuso, que costumam ter menos destaque do que conflitos armados como os da Síria ou da Ucrânia, por exemplo.
Os dados revelam que a cada civil morto em batalha, nove pessoas morrem em situações de desavenças interpessoais.
Ainda segundo o site Terra, outras informações dão conta que cerca de 20 nações passaram por guerras civis e tiveram a economia afetada em torno de 170 bilhões. Já os casos de homicídios, a maioria de homens, não relacionados à crises domésticas, custam 650 bilhões de dólares.
Esses números, no entanto, não se aproximam do montante de 8 trilhões estimado com os problemas de violência doméstica.

fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2014/09/10/noticiasmundo,3312453/violencia-domestica-e-mais-prejudicial-as-nacoes-do-que-guerras.shtml
Postagem: Rochelli Scherrer

Nenhum comentário: